As festas de fim de ano já estão chegando e você
quer aproveitar as oportunidades para turbinar as vendas do seu negócio, certo?
e você, empreendedor, quer aproveitar as oportunidades desse momento para
o seu negócio, certo? É possível aumentar as vendas e crescer ainda mais
em 2018! Para isso, uma boa estratégia a ser utilizada é a
utilização do marketing para empresas.
imagem retirada da internet |
O marketing pode ser definido como um conjunto
de ações aplicadas após a analise das necessidades
do mercado e seus principais componentes, como consumidores, vendas,
ofertas e os métodos usados pela concorrência, buscando o crescimento da
organização, principalmente por meio da comunicação, para levar sua marca até
os clientes e persuadi-los a comprar seus produtos ou serviços.
Nas próximas linhas, você vai conhecer 7 dicas
infalíveis de marketing para sua empresa ter um final de ano lucrativo.
Ficou interessado? Então continue a leitura!
1. Invista nas
redes sociais
Para que sua marca seja relevante e atrativa
durante o período de festas, dê um up nas redes sociais da empresa,
acrescentando alguns elementos temáticos. Por exemplo, altere a imagem de
exibição, a capa do Facebook e utilize os diversos recursos
disponíveis no Instagram e demonstre aos consumidores que a
instituição está preparada para esse momento.
2. Elabore bons
conteúdos
O conteúdo dos canais digitais do seu negócio
deve ser envolvente e interessante não só para atrair o público,
mas também para motivá-lo a curtir e compartilhar os posts. Com
isso, mais pessoas veem suas publicações e suas páginas tornam-se
mais populares.
Você também pode fazer perguntas sobre o que seus
clientes acham das festas de fim de ano e apresentar dicas sobre
presentes, o que possibilita conhecer melhor o perfil de cada um. Depois,
você pode utilizar essas informações para criar os próximos conteúdos.
Em caso de dúvidas, faça um benchmarking
em blogs referenciados e repletos de conteúdos
relevantes para o público em geral e comece com o pé direito.
3. Ofereça algo
especial
O público adora exclusividade, não é mesmo? Você
não precisa fazer isso sempre, mas em datas importantes algumas ações
exclusivas podem auxiliar a converter mais pessoas em clientes. Entre as
opções, estão: frete grátis, cupons de desconto, sorteios e amostras
grátis de produtos.
4. Aposte nas
promoções
Uma boa ideia é fazer promoções — mas
lembre-se que elas serão temporárias e, por isso, não vão
mudar definitivamente a situação financeira do seu negócio. A
principal função das promoções é levar o cliente até a sua loja para
que conheça todos os produtos e lançamentos, aumentando as chances de
vendas.
5. Reúna o
marketing para empresas digital com o tradicional
No período de altas vendas, é necessário ter um
plano de marketing variado. Para isso, é preciso juntar um pouco da estratégia
digital com alguns pontos da tradicional. Afinal, nem todos os eventuais
clientes usam a internet (apesar da maioria estar quase sempre online). Não se
esqueça, portanto, daqueles que não são tão apegados às tecnologias.
6. Motive os
colaboradores
As festas são excelentes oportunidades de vendas
para o comércio. Contudo, também são momentos de diversão. Por esse
motivo, propicie um ambiente laboral mais leve e feliz e
torne os colaboradores mais engajados e produtivos. Com certeza
isso vai render bons resultados para o seu negócio.
7. Elabore
propagandas virais
Uma boa propaganda é aquela que faz com que o
público sempre se lembre da empresa — é a chamada propaganda viral. O cérebro
humano tem uma imensa capacidade de armazenar informações, então aposte em
técnicas que trabalhem com os sistemas instintivos e emocionais das
pessoas.
Assim, para usarem o marketing no fim de ano, as
empresas devem investir nas redes sociais, elaborar bons conteúdos, oferecer
algo especial, fazer promoções, reunir marketing digital e tradicional, motivar
os colaboradores e elaborar propagandas virais.
Além disso, ter uma equipe alinhada com os
objetivos é essencial para atingir o lucro e o sucesso esperados nesse
momento.
Fonte:
Contabeis